Uma nova informação que acaba de chegar a este espaço dá conta de que, após tomarem conhecimento de que a desafetação de uma área de equipamentos comunitários, em um determinado loteamento,  teria chegado ao nosso conhecimento, os atos preparatórios para o suposto golpe imobiliário, e que iria beneficiar diretamente diversos vereadores – os do último mandato –  teriam sido  abortados às pressas.

A nova informação, por óbvio, ainda deverá ser checada. A verdade é que os atos preparatórios para a desafetação estavam em curso já bastante adiantado, inclusive com vários lotes sendo destinados e prometidos a alguns edis.

As informações que nos chegaram são tão reais e verdadeiras que um representante do próprio loteamento imobiliário nos procurou pessoalmente, pedindo que não divulgássemos a operação, com o laranja, que receberia a área em seu nome para depois repassar parte delas aos edis, chegando ao ponto de entrar em desespero quando soube que levaríamos o fato ao público.

Pois bem. Por via das dúvidas,  vamos realizar todas as pesquisas registrais e cartorárias para confirmar se, de fato, o golpe imobiliário foi suspenso. Inclusive, com base na Lei de Acesso às Informações, vamos requerer cópia do projeto junto à Câmara e à Prefeitura. 

Mas que fique a certeza absoluta a todos de que não vamos mais tolerar que vereadores e agentes públicos  se beneficiem da administração pública municipal para enriquecimento ilícito. Chega disso em Porto Seguro.  Já virou esculhambação. 

A SINALIZAÇÃO É  BASTANTE CLARA 

Significa dizer que ou nossos representantes políticos fazem aquilo que é o certo ou terão graves problemas daqui para frente. Ninguém será perseguido ou injustiçado, mas ao mesmo tempo ninguém será poupado. Quem não quer que seu nome apareça, não deixe que o fato aconteça. Simples assim. Não precisamos e não aceitamos publicidades ou ajuda financeira de quem quer que seja.

Do contrário,  não faria nenhum sentido voltarmos a escrever. Voltaremos com maiores esclarecimentos sobre o assunto.