j.jpg

 

Se ele realmente  vai conseguir chegar lá, ainda não se sabe. Mas, se depender do desejo e da disposição do prefeito Jânio Natal, caso consiga se manter no cargo após o julgamento final do STF sobre a sua candidatura – que para ele a princípio  não parece nada promissor -  ele já teria tomado algumas decisões, as quais devem ser anunciadas num futuro não muito distante.

 

A primeira delas, aliás, promessa de campanha,  é realizar a troca de ao menos quatro secretários nos próximos dias, quais sejam os das pastas da Sedur, Sehab, Obras e Trânsito, além de mudanças em superintendências, a exemplo de Tributos.

 

A segunda é passar definitivamente o comando da prefeitura para Paulinho, o que, já o fez, mas de forma limitada e ainda relativamente tímida, cujo poder de decisão deverá ser ampliado, com o prefeito se dedicando apenas à assinatura  dos negócios e contratos  que lhe interessam.

 

E a terceira é, a partir de um acordo com o presidente nacional do PL, Waldemar da Costa Neto, se dedicar exclusivamente à candidatura presidencial de 2026, com Jânio buscando se tornar a maior e mais influente liderança política da Bahia, caso o PL saia vencedor da disputa, fazendo frente à figuras como Rui Costa, Jaques Wagner e Otto Alencar.

 

Hoje bastante rico e dono de um dos maiores patrimônios  da Bahia, o prefeito daqui para frente só deseja fortalecer ainda mais o seu  poder político, não só à nível estadual, como também à nível nacional.