Prestes a completar 86 anos, considerado um dos principais desbravadores de Trancoso, investindo alto e morando há mais de 40 anos na região, segundo um importante advogado baiano, o empresário Moacir Andrade espera sair vitorioso de todos os processos judiciais em que foi envolvido.
Explica-se: ao contrário do falsamente alegado por, digamos assim, alguns “nativos” e por boa parte da imprensa desinformada e sensacionalista, hoje arrependidos pelas vendas de algumas terras que fizeram há muitos anos atrás – afinal, jamais imaginavam que a valorização seria tamanha - e acreditando nas promessas de advogados dispostos a plantar dificuldades na esperança de colher facilidades, segundo esta mesma fonte, todas as transações imobiliárias feitas pelo empresário foram respaldadas em documentos e plantas geográficas que, discutidas e levadas a julgamento, após diversos recursos, as cortes superiores devem confirmar a validade das transações.
Para quem não sabe, de grileiro de terras o empresário nunca teve absolutamente nada. Muito pelo contrário. Uma coisa é ter visão, ser inteligente, saber comprar e ter dinheiro para investir, outra, bem diferente, é lesar antigos posseiros e proprietários. Tudo que comprou, segundo esta mesma fonte, seus advogados estão conseguindo provar que seu Moacir pagou e documentou.
O resto é conversa fiada de quem ouviu o galo cantar mas não sabe aonde. Quem viver verá!